Will Dusty pay in Brazil?

Na última semana de 2009, Dustin Payne se tornou alvo de críticas, xingamentos, e até de ameaças de alguns surfistas brasileiros. Tudo isso por sua declaração em uma entrevista concedida a revista Stab, de que o Brasil será o pior lugar para ele competir no tour, segundo o próprio, porque as ondas brasileiras são uma merda. O Maior portal de surf da América Latina, o Waves, publicou esse fato e a partir de então o site da revista foi invadido de comentários de brasileiro revoltados com a opinião de Dusty sobre as nossas ondas. Logo em seguida, americanos começaram a dar troco com xingamentos aos brasileiros em defesa ao havaiano. Acho que alguns pontos precisam ser questionados.
Será que a opinião de Dusty é realmente tão importante, ao ponto de causar revolta em nós brasileiros?
Eu quando li o artigo, achei estranho ele ter dito que não gosta das ondas do Brasil, sendo que no filme do seu patrocinador, BS ele disse preferir ondas em beach breaks do que point breaks. Além dessa estranheza, não estou nem um pouco preocupado se ele gosta ou não das ondas daqui, e se não gosta é um direito dele.
Será que as ondas aqui não são realmente ruins, comparados aos outros lugares do Tour?
Na minha opinião a etapa brasileira é realmente a pior de todo o Tour. Alguns podem discordar mas essa é a minha opinião. Como eu posso achar a etapa do QS de Huntington Beach um lixo, comparada com as ondas que temos na etapa brasileira em Noronha.
Acho que alguns de nós estão se tornando fundamentalistas, causando uma verdadeira jihad surfística por causa de uma simples opinião de um novato. As coisas estão mais ou menos assim, se os gringos querem falar de nós, tem que falar bem porque se falar mal, nós vamos xingá-los, e até mesmo ameaçá-los ao pisar no Brasil. Porque ninguém, em qualquer lugar do mundo pode falar mal do Brasil, principalmente em relação ao esporte que amamos. Isso é simplesmente ridículo. Todo mundo tem direito de ter opinião sobre o que quer que seja, e se essa opinião for expressa com respeito, temos que ser maduros o suficiente para aceitá-las e não ficarmos com mania de perseguição e com ufanismo achando que o Brasil ou qualquer coisa relacionada a nós é sinônimo de perfeição e acima de qualquer opinião alheia.
Deixo como reflexão, essa frase do iluminista Voltaire.
Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial